Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A liberação de verbas recuperadas pela Justiça Federal para pagar despesas básicas da Polícia Federal tem sido adotada desde antes da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná (Foto: Edson Mazzetto/AG)

A liberação de verbas recuperadas pela Justiça Federal para pagar despesas básicas da PF (Polícia Federal) – decisão do juiz Sérgio Moro que gerou polêmica – tem sido adotada desde antes da Operação Lava-Jato.

Com a concordância do MPF (Ministério Público Federal), Moro já autorizou o uso de valores depositados em contas judiciais para reparos do presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e para a compra de remédios para presos. Também foram dirigidos recursos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A 13 Vara Federal de Curitiba (PR) disse que não foi liberado qualquer dinheiro da Lava-Jato, pois nos crimes com vítima determinada – caso da Petrobras – os valores recuperados são destinados à recomposição dos danos sofridos pela empresa.

Apesar de não ser frequente, a prática é legal. A Lei de Entorpecentes, por exemplo, permite a destinação de bens e veículos no combate ao tráfico de drogas. A Lei de Lavagem de Dinheiro prevê o uso de valores apreendidos pelos órgãos encarregados de combater esses crimes.

É comum nas Justiças Federal e Estadual a destinação de valores, sem vinculação, para finalidades públicas ou comunitárias. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula se queixa de Dilma e do avanço das investigações
Zika vírus é encontrado no leite materno, saliva e urina
https://www.osul.com.br/a-liberacao-de-verbas-recuperadas-pela-justica-federal-para-pagar-despesas-basicas-da-policia-federal-tem-sido-adotada-desde-antes-da-operacao-lava-jato/ A liberação de verbas recuperadas pela Justiça Federal para pagar despesas básicas da Polícia Federal tem sido adotada desde antes da Operação Lava-Jato 2016-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar