Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Continua o mistério: como é que 10 mil crianças imigrantes sumiram sem deixar rastro?

Compartilhe esta notícia:

Para organizações especializadas, apesar de os números serem chocantes eles não são surpreendentes. (Foto: Reprodução)

Mais de 10 mil crianças imigrantes podem ter desaparecido depois de chegar na Europa apenas nos últimos dois anos, segundo a unidade de inteligência da polícia da União Europeia. A Europol disse que as milhares de crianças desapareceram depois de serem registradas por autoridades.

A polícia do bloco europeu ainda alertou que crianças e jovens podem estar sendo explorados sexualmente e usados em trabalho escravo por gangues de criminosos.

Esta foi a primeira vez que a Europol forneceu uma estimativa de quantas crianças imigrantes podem estar desaparecidas em todo o bloco europeu. “Não é exagero afirmar que estamos analisando [o número de] mais de 10 mil crianças”, afirmou o chefe de gabinete da Europol, Brian Donald, ao jornal britânico The Observer.

“Nem todas elas serão exploradas de forma criminosa; algumas poderão ter ido viver com outros membros da família. Nós simplesmente não sabemos onde elas estão, o que estão fazendo ou quem está com elas.” E, de acordo com a organização de caridade britânica Save de Children, cerca de 26 mil crianças imigrantes chegaram à Europa no ano passado sem família.

Sem rastros.
Em maio de 2015 as autoridades da Itália afirmaram que quase 5 mil crianças tinham desaparecido de centros de recepção de refugiados desde o ano anterior.

Em outubro, as autoridades de Trelleborg, no sul da Suécia, afirmaram que cerca de 1 mil crianças e jovens adultos, todos refugiados sem acompanhantes que chegaram na cidade no mês anterior, tinham desaparecido.

De acordo com a Europol, grupos criminosos envolvidos com tráfico de pessoas na Europa agora têm os imigrantes como alvo. Há o temor de que crianças desacompanhadas e jovens que chegam à Europa possam estar sendo explorados sexualmente, usados como escravos e em outras atividades ilegais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Recuperação Fiscal na Tarifa Social do Dmae é sancionada pela Prefeitura de Porto Alegre
Segurança do RS apresenta os novos chefe de Polícia e subcomandante da Brigada Militar
https://www.osul.com.br/continua-o-misterio-como-e-que-10-mil-criancas-imigrantes-sumiram-sem-deixar-rastro/ Continua o mistério: como é que 10 mil crianças imigrantes sumiram sem deixar rastro? 2016-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar