Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2015
Um menino de 7 anos teve a cabeça perfurada com uma tesoura após ser atacado, na quarta-feira (27), por uma menina da mesma turma em uma escola em Porto Velho (RO). A criança precisou ser levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e passa bem. De acordo com a direção do colégio, os dois alunos estavam brincando normalmente, mas acabaram se desentendendo durante a aula.
Segundo o clínico geral que atendeu a criança, Fernando Antônio, o corte com a tesoura atingiu um vaso sanguíneo na cabeça do menino e que, por conta disso, foi preciso fazer compressão para conter o sangue. A criança levou dois pontos na região do ferimento.
A direção da UPA informou que agora o procedimento adotado será a produção de um relatório com a notificação de agressão. O documento deve ser feito pelo assistente social da unidade e encaminhado ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. A criança foi liberada após atendimento.
A direção da escola não quis dar detalhes sobre o caso, mas informou que o fato é normal, pois as crianças estavam apenas brincando.
Medo.
Assim que soube da agressão, a avó de outro estudante da instituição, Maria Aparecida foi até a escola pensando que a vítima poderia ser um dos netos. Segundo ela, o medo se deve aos casos que ela já presenciou na unidade. “Já vi menino com canivete pulando entre as árvores da escola atrás de outro menino”, conta. (AG)