Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após novo rebaixamento, Ministério da Fazenda diz manter compromisso com ajuste fiscal

Compartilhe esta notícia:

O aumento se deve à emissão de títulos acima do volume de resgates (Foto: Banco de Dados)

O Ministério da Fazenda informou nesta quarta-feira (24), por meio de nota, que a decisão das agências de classificação de risco de rebaixar a nota de crédito do Brasil “não altera o comprometimento com o ajuste fiscal” planejado pelo governo Dilma Rousseff.

A nota foi publicada pelo ministério pouco depois da agência Moody’s rebaixar a nota do Brasil, de Baa3 para Ba2, o que tirou o grau de investimento (selo de bom pagador) do País e o colocou na categoria de especulação. A Moody’s é a terceira agência a tomar essa decisão – antes dela, Standard and Poor’s (S&P) e Fitch já haviam rebaixado a nota brasileira.

“O governo reitera que a posição das agências de rating não altera o comprometimento com o ajuste fiscal necessário para a estabilização da trajetória da dívida pública e na perspectiva de recuperação da economia brasileira no médio prazo”, diz a nota do Ministério da Fazenda.

No documento, o ministério cita que o governo promoveu em 2015 um corte de 134 bilhões de reais “com a redução de gastos e a recuperação de receitas” e que, para 2016, “o emprenho continua na mesma direção.” Na semana passada, foi anunciado o corte de 23,4 bilhões de reais no Orçamento deste ano.

No documento, o ministério cita que o governo promoveu em 2015 um corte de 134 bilhões de reais “com a redução de gastos e a recuperação de receitas” e que, para 2016, “o emprenho continua na mesmo direção.” Na semana passada, foi anunciado o corte de 23,4 bilhões de reais no Orçamento deste ano. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Estamos precisando de uma injeção de otimismo”, diz Michel Temer
Mulher de 23 anos mata o namorado porque ele passava muito tempo no Facebook
https://www.osul.com.br/apos-novo-rebaixamento-ministerio-da-fazenda-diz-manter-compromisso-com-ajuste-fiscal/ Após novo rebaixamento, Ministério da Fazenda diz manter compromisso com ajuste fiscal 2016-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar