Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de março de 2016
O motorista do carro que levava a banda britânica Viola Beach “agiu deliberadamente”, segundo a polícia. Os membros da banda indie Kris Leonard, 20 anos, Rio Reeves, 19, Jack Dakin, 19, Tom Lowe, 27, e o empresário Craig Tarry, 33, morreram quando o carro caiu de uma ponte elevadiça da estrada em Sodertalje, perto de Estocolmo (Suécia), no mês passado. Os jovens se acidentaram poucas horas após sua primeira apresentação fora do Reino Unido.
A investigação sobre as mortes dos jovens descobriu que o motorista não tinha álcool ou drogas no sangue. Contudo, a identidade do motorista não foi revelada. O chefe da polícia sueca, Lars Berglund, disse que as autoridades ainda tentam encontrar uma explicação para o caso. “Pelo que posso ver, a maioria das vítimas morreu quando o carro caiu da ponte”, disse.
O motorista teria acelerado o carro, passando outros veículos e caminhões. As imagens de câmeras da ponte mostram a ação. Ele passou por duas barreiras da ponte, que estava elevada para a passagem de um barco e, segundo uma testemunha, não foi possível ver nenhuma luz de freio do carro. Os equipamentos da ponte estavam funcionando, e de acordo com a investigação, o motorista passou das barreiras propositalmente, atirando o carro da ponte de uma altura de 30 metros. (AG)