Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de março de 2016
Incomodada com as especulações sobre troca de comando na Fazenda, a equipe econômica da presidenta Dilma Rousseff vai lançar na segunda-feira (21) um pacote de medidas com o qual espera jogar R$ 15 bilhões na economia no segundo semestre e indicar que as contas públicas vão voltar ao azul nos próximos anos.
Além da aprovação dessas medidas, a equipe econômica acredita que haverá espaço para queda da taxa de juros também no segundo semestre, contribuindo para estimular a economia.
Na avaliação da equipe de Nelson Barbosa (Fazenda), não há espaço para “mágicas”, como defendem os petistas, e o caminho para a retomada do crescimento ainda no final deste ano depende da aprovação das medidas que serão enviadas ao Congresso Nacional na segunda.
A equipe econômica espera convencer a oposição a ajudar na aprovação dos projetos com o argumento de que, apesar da crise política, algo é preciso ser feito imediatamente para tirar o país da recessão – economistas preveem queda de 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto).
Segundo um assessor da área econômica, “depois do impeachment, quem sobreviver à atual crise não vai querer tocar um País na depressão e, com certeza, prefere encontrar uma economia no caminho da recuperação”. (Folhapress)