Sábado, 21 de setembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Insiste nos superpoderes

Compartilhe esta notícia:

Lula

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Não há quem ouse, no PT ou no governo, sugerir ao ex-presidente Lula que desacelere a velocidade na rodovia cheia de buracos. Para mil sindicalistas em São Paulo, disse ontem: “Nem que seja a última coisa que eu faça na vida, vou ajudar a Dilma a governar esse País com a decência que o povo merece.”

Depois das gravações divulgadas, é mais aconselhável que transite por uma estrada vicinal e espera melhor momento para retornar à pista.                                

GUERRA DE VERSÕES

De um lado, há os que confirmam as doações da Odebrecht, que foram incluídas nas prestações de contas e aprovadas pela Justiça Eleitoral. De outro, os que negam ter recebido.

Na entrevista coletiva, ontem à tarde, a deputada estadual Manuela D’Ávila afirmou que vai requerer hoje, por via judicial, acesso às informações. Será difícil, porque agora foi estabelecido bloqueio dos dados. Alegou que não recebeu nenhuma contribuição da Odebrecht para a candidatura à Prefeitura de Porto Alegre em 2012. Mostrou, porém, contas da campanha ainda não pagas, que totalizam 750 mil reais. Estão sendo cobradas na Justiça e lhe dão dores de cabeça.

TEMOR DA GENERALIZAÇÃO

Na tribuna da Assembleia, a deputada Regina Becker Fortunati disse ontem que “pelo visto, todos nos tornamos réus. Como está, ficamos todos vulneráveis, todos jogados em valas comuns, numa generalização sem precedentes. Lá na última linha da nota, aparece a informação de que há necessidade de averiguação dos fatos”.

Apesar dos desgastes, o tempo há de mostrar a verdade, numa fase da vida pública em que apenas um ponto, uma palavra ou uma vírgula que vazam dão a impressão de um volumoso compêndio incriminando.

DESCIDA RÁPIDA

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, recebeu ordem da torre de comando para aterrissar e se recolher ao hangar. Quinta-feira passada, logo após assumir, quis chegar rápido demais aos 9 mil metros de altura e ameaçou com trocas na Polícia Federal, que leva em frente a Operação Lava Jato. Manobra de piloto de primeira viagem.

DADOS DESOLADORES

Enquanto ferve o caldeirão político, a Economia desce a ladeira:

1) em fevereiro, foram cortadas 104 mil e 582 vagas formais de emprego no País. Informação do Ministério do Trabalho.

2) Previsão do Banco Central: o Produto Interno Bruto cairá 3 por cento até o final deste ano.

 AGORA VAI

Na próxima terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovará projeto que veda a nomeação de inelegíveis em cargos de confiança de órgãos públicos estaduais. Refere-se a condenados por crimes, incluindo improbidade administrativa. A autora é a deputada Zilá Breitenbach. O texto,  protocolado em 2011, ao longo de cinco anos enfrentou obstáculos que adiaram o andamento. Trata-se da aplicação no Estado da Lei Complementar Federal da Ficha Limpa.

DEU-SE MAL

Bruxelas é considerada símbolo da integração. Com seus bairros de imigrantes, tornou-se a cidade da Europa que melhor absorveu estrangeiros. Agora, é vista como a capital do terrorismo na Europa.

RÁPIDAS

* O caixa da Secretaria da Fazenda só irá se reequilibrar com medidas drásticas, que o atual governo teme adotar.

* A gestão Dilma sofrerá forte ataque no programa de propaganda do PSB em rádio e TV, hoje à noite.

* TV Senado ganha câmeras de alta resolução. Talvez revelem o que está por trás das palavras em certos discursos.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Pimenta nos olhos dos outros….
Senha de secretária complica Odebrecht e meio Congresso Nacional
https://www.osul.com.br/insiste-nos-superpoderes/ Insiste nos superpoderes 2016-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar