Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Com bate-boca, comissão retoma discussão sobre parecer favorável ao impeachment de Dilma

Compartilhe esta notícia:

Sessão começou com atraso (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados retomou na manhã desta segunda-feira (11) o debate sobre o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à continuidade do processo de afastamento da mandatária. A sessão, que estava marcada para as 10h, iniciou por volta das 11h.

Antes do início da reunião, deputados a favor e contra o impeachment discutiram para definir a forma como seria registrada a presença dos parlamentares. Essa lista é importante porque, na ausência de deputados titulares, votam suplentes por ordem de chegada.

A previsão é que a votação do relatório ocorra no fim da tarde desta segunda. Depois, independentemente do resultado na comissão, que pode se posicionar contra ou a favor da presidenta, o caso vai ao plenário da Câmara dos Deputados.

O deputado Laudívio Carvalho (SD-MG), que diz ter chegado antes das 7h, fez uma lista de presença em um papel, já que o painel eletrônico que registra presença não estava aberto. “Chegamos a um acordo, para fazer uma lista e registrar presença. Mas outros deputados chegaram e não concordaram com a lista”, disse.

Outros deputados, no entanto, questionaram essa lista – como Orlando Silva (PCdoB-SP), que disse que a lista era informal. “O presidente deveria ter aberto o painel pelo menos uma hora antes, para que aqueles que chegaram antecipadamente pudessem marcar presença. Agora, haverá controvérsia”, afirmou.

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) gritou com o deputado Orlando Silva no plenário da comissão. “Vocês não respeitam nem fila. Vocês não têm ética, não sabem o que é ética”, disse. Orlando Silva, que se manteve sentado, respondeu:  “Não vai ter golpe, Marun”.

O deputado Vitor Valim (PMDB-CE), que aparece em terceiro na lista feita por Laudívio Carvalho, afirmou que os governistas não querem respeitar a lista porque ele é a favor do impeachment. “Se a suplência for por partido, eu seria o que votaria primeiro no lugar do [deputado] Washington Reis (PMDB-RJ), que tá doente no Rio de Janeiro. Aí não querem cumprir porque sabem que sou a favor do impeachment”, disse. (AG) 

Acompanhe ao vivo a sessão:

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Atores têm seus pescoços cortados em peça de teatro que previa decapitar os personagens
Mais de 77 mil meninas de 9 anos devem ser vacinadas contra o HPV no RS
https://www.osul.com.br/com-bate-boca-comissao-retoma-discussao-sobre-parecer-favoravel-ao-impeachment-de-dilma/ Com bate-boca, comissão retoma discussão sobre parecer favorável ao impeachment de Dilma 2016-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar