Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
30°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Celular é achado intacto após cinco meses no fundo do mar

Compartilhe esta notícia:

Iphone foi encontrado a cinco metros de profundidade. Adolescente perdeu aparelho no dia 31 de dezembro. (Crédito: Reprodução)

Uma adolescente de 13 anos recuperou o celular, um iPhone 5C, após ter perdido o aparelho no fim do ano passado em Ilhabela (SP). O celular, que caiu no mar enquanto ela praticava stand up paddle, foi achado por um morador do arquipélago no dia 22  de maio e devolvido à dona. Mantido em uma bolsa à prova d´água por cinco meses, o aparelho estava intacto e funcionando.

De acordo com o morador do litoral norte que encontrou o celular, Júlio Fiadi, de 55 anos, o aparelho foi encontrado a cinco metros de profundidade durante um exercício de nado entre as praias do Curral e Veloso. “No dia em que encontrei o iPhone, o mar estava muito limpo e, por isso, eu consegui ver o fundo. Vi um pedaço de fita preto, como uma alça e fui até o fundo para puxá-lo. Para minha surpresa, veio o celular em uma bolsa”, contou.

Ele conta que ao chegar na areia, abriu a bolsa e viu que o celular estava seco. “Naquela hora já achei que poderia estar funcionando. O primeiro pensamento foi o de devolver ao dono. Em casa pluguei no carregador e liguei o aparelho, que funcionava perfeitamente. O problema é que estava bloqueado”, afirmou. O celular é vendido por cerca de R$ 1,5 mil nas lojas.

A solução que a família de Fiadi deu ao problema do bloqueio foi colocar o chip do aparelho em outro telefone, para identificar o número e poder ligar para o dono.

“Minhas filhas são adolescentes e uma delas deu essa ideia de trocar o chip de telefone, o que felizmente deu certo. Achamos o contato e ligamos, a dona também era adolescente, ela ficou desconfiada quando disse que tinha achado o iPhone dela no mar e queria devolver”, relembrou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Estudante de direito é morta a tiros pelo namorado dentro de carro
Greve na educação: professores se acorrentam em São Paulo
https://www.osul.com.br/celular-e-achado-intacto-apos-cinco-meses-no-fundo-do-mar/ Celular é achado intacto após cinco meses no fundo do mar 2015-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar