Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2016
Um comentário do vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, insinuando que vítimas da ciclovia no Rio de Janeiro que desabou são culpadas pela tragédia, desencadeou uma série de críticas e respostas espirituosas por parte dos internautas.
A tragédia da ciclovia Tim Maia provocou a indignação de muitos brasileiros no último dia 21 de abril. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no desabamento que ocorreu em São Conrado. A obra foi inaugurada há três meses.
A despeito da indignação da maioria, alguns internautas usaram as redes sociais para levantar questões esquisitas sobre o acidente trágico. Roger publicou em sua conta oficial no Twitter um questionamento que acabou recebendo uma série de críticas. “Não quero culpar ou desculpar ninguém, mas os próprios ciclistas não viram a ressaca?”
A princípio, alguns usuários da rede social imaginaram que Roger estava sendo irônico e o questionaram sobre a declaração, mas o músico reforçou o que havia dito. Em seguida, a frase “não quero culpar ou desculpar ninguém” foi utilizada como base para diversos comentários espirituosos.
Frases como “Eu não quero culpar ou desculpar ninguém, mas será que os passageiros do Titanic não viram o iceberg?”, “Não quero culpar ou desculpar ninguém, mas os iraquianos mortos na guerra do Iraque já não sabiam que ia ter guerra lá?” , “nao quero culpar ou desculpar ninguém, mas os negros não perceberam que iriam ser escravizados?” e “Não quero culpar ou desculpar ninguém, mas a zaga do Brasil não viu a Alemanha vindo pra cima?” são alguns dos exemplos.