Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2016
Recentemente, a namorada do capitão do exército David Seath, Gaby Schoenenberger, viajou para a Inglaterra, para vê-lo cruzar a linha da chegada da maratona de Londres, mas seus planos sofreram um triste revés: aos 31 anos de idade, o inglês, veterano da guerra do Afeganistão, teve uma parada cardíaca a 5 quilômetros de completar a prova, e morreu. Depois do acidente, a jovem revelou ter descoberto que Seath planejava se casar com ela.
Pedido da mão da jovem foi feito ao seu pai na Páscoa.
Ao jornal Sunday Times, Gaby disse que descobriu sobre as intenções do namorado no dia em que ele morreu: “Descobri na noite de domingo que ele havia pedido a bênção do meu pai na Páscoa, quando a família estava toda junta para o feriado”. Segundo ela, o militar seria enviado ao Afeganistão novamente, em julho, por sete meses, e planejava pedir sua mão em casamento na volta. Seath também teria dito ao sogro que, caso não sobrevivesse ao Afeganistão, ele poderia contar à filha sobre sua pretensão. Ele sabia o quão importante seria para mim que ele pedisse a permissão do meu pai”, acrescentou. “Esse era David, um cavalheiro”, completou.
Dias após a morte do namorado, Gaby usou o Facebook para agradecer o apoio de internautas: “Eu não consigo descrever a dor que eu, a família e os amigos dele estamos sentindo agora. Não faz sentido! Uma pessoa como ele ser levada tão cruelmente, tão devastadoramente, deixa um grande buraco em nossas vidas. Não sei como vamos preencher esse buraco, passar por ele, ou até mesmo chegar a um acordo com ele, mas o seu apoio é tão bem recebido, que é como um cobertor para nós durante esses tempos sombrios”, escreveu.
Casal se conheceu há dois anos.
O casal se conheceu em 2014, quando um amigo em comum os apresentou. No começo, mantinham contato por telefone e internet, até que decidiram se encontrar, em frente à Catedral de Exeter, também no Reino Unido. Gaby se recorda com carinho de ter visto o seu “rosto bonito”, com olhos brilhantes. (AG)