Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2016
Conhecido por responder a mais de uma centena de processos, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, José Geraldo Riva mostrou que é um homem de sorte. Perto de completar um mês em liberdade – foi solto em 8 de abril após seis meses de prisão –, ele comemorou o prêmio de 11,2 milhões de reais da Mega-Sena, vencido por seu filho, José Geraldo Riva Júnior, e dois amigos, identificados como Djalma e Vinicius.
A aposta foi uma das três vencedoras da Mega-Sena das Mães, sorteada pela CEF (Caixa Econômica Federal) na noite de quinta-feira. O jogo foi feito em Cuiabá (MT) com oito números, no valor de 98 reais. Com isso, os três ainda acertaram 12 quinas, de 373 mil reais, e 15 quadras, de 12 mil reais, o que elevou o prêmio de 10,8 milhões de reais da Mega-Sena para 11,2 milhões de reais.
Deputado estadual por cinco mandatos, José Geraldo Riva foi preso pela quarta vez em outubro de 2015 durante a Operação Metástase, que investiga desvio de 1,7 milhão de reais de verba de suprimento da Assembleia de Mato Grosso. Ele já havia sido preso em maio de 2014, na Operação Ararath; em fevereiro de 2015, na Operação Imperador, acusado de participar de desvios de 62 milhões de reais; e em julho de 2015, na Operação Ventríloquo, sob acusação de desviar 10 milhões de reais. (AG)