Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2015
Três imagens inusitadas causaram repercussão nas redes sociais. A primeira foi um flagrante de mulheres correndo atrás de seus chapéus levados pelo vento nos jardins do Palácio de Buckingham, em Londres. Mais uma foto que rodou o mundo é a da obra “Silent Majority”, de autoria do artista britânico Bansky. A peça foi vendida por 625.400 euros – quase 2,2 milhões de reais – nesta segunda-feira (1º), em um leilão.
“Silent Majority” foi criada em 1998 em colaboração com Inkie, outro famoso artista britânico street art, sobre um caminhão trailer de quase 10 metros de comprimento, durante uma performance no Festival de Glastonbury, na Inglaterra. A obra pertence à coleção privada dos proprietários do caminhão.
A terceira imagem de destaque é a foto que integra uma exposição retrospectiva das obras de Martin Parr, de 63 anos, maior nome da fotografia contemporânea, conhecido pelos registros banhados em humor corrosivo, com o qual retrata a classe média em momentos de lazer. A mostra ficará em cartaz no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. A capital paulista também vai receber outra exposição do artista, que desta vez ficará em cartaz Galeria Lume. Os dois eventos ocorrem a partir de outubro.
Confira na galeria: