Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2016
Desde que passou a gerenciar as redes da Modare, em janeiro deste ano, o Grupo Preza conquistou um crescimento de 2.000% no número de membros que interagem com a marca de calçados na internet. Em quatro meses, a fanpage Modare teve um salto de cinco mil para 100 mil seguidores. Mais do que isso, 99% desse público é composto por mulheres, das quais 92% têm entre 25 e 45 anos, o que demonstra um crescimento alinhado com o público-alvo da marca.
Conforme o diretor-executivo do Grupo Preza, Gabriel Von Doscht, esse resultado foi alcançado graças a um trabalho de gerenciamento de redes, no qual estão inseridas atividades como produção de conteúdo, relacionamento (SAC 2.0), campanhas de lançamentos de produtos, produção de vídeos, pesquisa e grupos focais para definir estratégias de comunicação, além da análise de métricas.
O especialista destaca a importância do direcionamento ao implementar interações com usuários de redes sociais, para que o engajamento possa efetivamente se converter em vendas e ampliar a visibilidade aos produtos.
“A estratégia adotada atraiu para a página deste cliente aproximadamente 100 mil mulheres que são ou podem ser compradoras da marca. Podemos estimar que cada modelo de calçado seja visto 18 vezes mais do que era antes, sendo que pelo público-alvo”, explica Von Doscht.
A Calçados Beira Rio está no mercado há 41 anos e é hoje uma das maiores calçadistas da América Latina, exportando também para os Estados Unidos. Além da Modare, a companhia detém as marcas Beira Rio Conforto, Molekinha, Vizzano e Moleca, para quem a Preza realiza projetos de marketing online regularmente.
O Grupo Preza, fundado em Porto Alegre, é formado pelas empresas Preza, Ouve.me e Coisa Filmes. Com atuação nacional, a empresa tem em seu portfólio clientes como Brastemp, Unimed, Dell, Oi e Aurora