Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Marketing Promocional como estratégia em tempos de crise

Compartilhe esta notícia:

Em um cenário negativo apresentado pela economia, o cumprimento de metas se torna mais complexo e o mercado necessita buscar diferentes recursos para contornar a recessão. A disputa pelo consumidor é maior do que em situações normais e, consequência disso, acontecem mudanças na estrutura dos investimentos das empresas. Alguns setores demonstram aquecimento e crescimento de vagas de emprego, dentre eles a área de marketing promocional – mais barata ferramenta para o aumento das vendas e para o crescimento de uma empresa. A estratégia permite um direcionamento de perfil do público, além de possibilitar ações simples e de baixo custo.

Segundo pesquisa realizada pelo 2º Congresso de Live Marketing pela AMPRO – Associação deMarketing Promocional, 88% do mercado investe em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing. Diante de tal circunstância, a maior feira deMarketing Promocional da América Latina, a Brazil Promotion Day, oferece espaço para se discutir as principais tendências em produtos, serviços e soluções do setor no País. O evento que acontecerá em Porto Alegre no dia 19 de maio, traz à capital cerca de 30 expositores – os principais fornecedores brasileiros da área – além de promover uma série de palestras gratuitas sobre o tema.

Um dos assuntos abordados no evento será a importância da empresa conhecer seu cliente. O palestrante, consultor da Cogest Advice, Fabrício Barbosa, acredita que em tempos de crise e com o mercado cada vez mais competitivo, as organizações devem apostar em traçar um perfil do seu público. “Em uma pesquisa de consumidor que realizamos na cidade de Ijuí, interior do Rio Grande do Sul, foi mostrado que 84% dos clientes preferem comprar no ambiente físico ao online. Isso é resposta aos empresários em relação ao formato que deve-se investir mais”, explica. A conferência ministrada por Ramires “E aí comprou? E você, vendeu?”, será às 16h40.

A fim de criar estratégias para a fidelização do cliente, os participantes poderão assistir a outras palestras gratuitas que irão tratar de assuntos como live marketing, organização de eventos e táticas ideais em um ambiente competitivo. Ainda, a feira apresentará lançamentos e novidades nos segmentos de brindes, varejo, novas tecnologias, eventos e soluções para merchandising em pontos de venda.

mkt promocional2

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Farmácias Associadas inaugura primeira unidade universitária na UniRitter
Life Park vende 30 unidades em apenas 1 dia em evento imobiliário na Capital. Resultado deverá ser repetido sábado (14) em Canoas
https://www.osul.com.br/marketing-promocional-como-estrategia-em-tempos-de-crise/ Marketing Promocional como estratégia em tempos de crise 2016-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar