Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2016
As Forças Armadas do Egito informaram nesta sexta-feira (20) que encontraram destroços do voo MS 804 da EgyptAir, que desapareceu enquanto sobrevoava o mar Mediterrâneo na quinta-feira (19). O avião, que partiu de Paris (França) em direção ao Cairo, transportava 66 pessoas. A companhia aérea confirmou que os destroços são da aeronave. Já o Ministério da Defesa grego afirmou que, além dos destroços, pertences e pedaços de corpos foram achados.
O porta-voz do Exército egípcio, Mohammed Samir, afirma em um comunicado publicado em sua página no Facebook que aviões egípcios e navios militares encontraram partes do avião e pertences pessoais dos passageiros a cerca de 180 milhas (290 quilômetros) ao norte da cidade de Alexandria.
“A busca continua, estamos retirando água de tudo o que encontramos”, completa a nota oficial. Na quinta-feira, a companhia Egyptair chegou a anunciar que destroços foram encontrados perto da ilha de Cárpatos, na Grécia. Uma autoridade grega, no entanto, disse que os elementos achados não eram parte de avião.
O voo partiu do aeroporto Charles de Gaulle na quarta-feira às 23h09min (18h09min em Brasília) e deveria pousar cinco horas depois no aeroporto internacional do Cairo. Os radares perderam o contato quando o avião passava pelo Mediterrâneo. (AG)