Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma acusa Temer de “falar grosso com a Bolívia e fino com os EUA”

Compartilhe esta notícia:

Dilma ressaltou que o governo que ela liderava tem "um compromisso" com os países da América Latina (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta afastada Dilma Rousseff acusou nesta segunda-feira (30) o governo interino de Michel Temer de tratar com superioridade os países sul-americanos, enquanto fala “fino” com os Estados Unidos.

“Eles falam grosso com a Bolívia e fino com os Estados Unidos”, disse Dilma parafraseando Chico Buarque durante um discurso no ato de apresentação de um livro que aborda seu processo de impeachment, intitulado “Resistência ao Golpe de 2016”.

Dilma ressaltou que o governo que ela liderava tem “um compromisso” com os países da América Latina, da África e com o bloco Brics, que o Brasil integra junto a outras potências emergentes como Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ao assumir o Ministério das Relações Exteriores, José Serra definiu que sua prioridade na política externa será “voltar a se aproximar” de “parceiros tradicionais” do Brasil como os Estados Unidos e a União Europeia, além de estreitar relações com Argentina e México. (AE) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula pede ao Supremo acesso à delação do ex-deputado Pedro Corrêa
Agenda oficial contradiz fala de Dilma sobre encontro com Marcelo Odebrecht
https://www.osul.com.br/dilma-acusa-temer-de-falar-grosso-com-a-bolivia-e-fino-com-os-eua/ Dilma acusa Temer de “falar grosso com a Bolívia e fino com os EUA” 2016-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar