Quarta-feira, 05 de março de 2025
Por Redação O Sul | 1 de junho de 2016
O presidente interino Michel Temer disse nesta quarta-feira (01) que reafirma, pela “enésima vez”, que não haverá interferência de ninguém do governo na Operação Lava-Jato. Ele deu a declaração durante discurso na cerimônia de posse de novos presidentes de bancos públicos e órgão estatais. Foram empossados, no Palácio do Planalto, Maria Silvia (BNDES), Pedro Parente (Petrobras), Gilberto Occhi (Caixa), Paulo Caffarelli (Banco do Brasil) e Ernesto Lozardo (Ipea).
“Quero revelar pela enésima vez que ninguém vai interferir na chamada Lava-Jato”, afirmou o peemedebista. “A toda hora leio uma ou outra notícia que o objetivo é interferir. Sem nenhum deboche, digo pela enésima vez: não há a menor possibilidade de qualquer interferência do Executivo nesta matéria”, continuou o presidente interino.
Ao falar para os novos gestores de sua equipe, Temer disse também que o governo deve ser “intransigente” com tudo que não estiver dentro da legalidade. “Minha orientação é simples. Se resume a alguns poucos, mas, espero, adequados conselhos. Trabalhar duro, ter o interesse público, preservar a ética e a transparência na gestão, estimular a eficiência, estar em sintonia com os anseios da sociedade e ser intransigente com tudo que se afaste da legalidade”, continuou Temer.
O presidente também chamou de “oportunistas” aqueles que querem debitar sobre seu governo resultados negativos da economia herdados da gestão petista e disse que não vai “destruir aquilo que mais toca” os setores sociais.
Cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto (Foto: Carolina Antunes/PR)