Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Justiça defende uso da inteligência para combater roubo a bancos

Compartilhe esta notícia:

Moraes ressaltou ainda a importância do mapeamento de armas apreendidas nos roubos a bancos (Foto: ABr)

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, defendeu nesta segunda-feira (06) o fortalecimento da inteligência e a parceria entre órgãos públicos e privados no combate ao crime organizado, durante a abertura do 4º Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos, em Brasília. O encontro é promovido pelo Ministério da Justiça e Cidadania em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

“É importantíssima a parceria e a troca de informações, assim como é importante analisar as necessidades conjuntas para que possamos melhorar o combate a esse tipo de crime. Esse fórum terá esse objetivo e, com certeza, alcançaremos bons resultados”, avaliou Moraes.

Moraes ressaltou ainda a importância do mapeamento de armas apreendidas nos roubos a bancos. “É importantíssimo que possamos rastrear, mapear e colocar em prática um DNA das armas, um rastreamento das armas apreendidas, para que possamos atacar lá na raiz esse problema”, ressaltou o ministro.

O 4º Fórum Nacional vai até a próxima quinta-feira (09) e debaterá soluções de segurança para bancos e plano de segurança orgânica nas instituições; padronização de procedimentos investigativos e tecnologia no âmbito policial; difusão de informações e integração da segurança pública no enfrentamento a roubos a bancos e repressão à lavagem de dinheiro. Ao final dos trabalhos, serão definidos os membros do Comitê Técnico responsável por elaborar o Guia Nacional de Procedimentos Padrões para o Enfrentamento a Roubos a Banco.

Dados da Febraban apontam uma redução nos índices de assalto a bancos no Brasil. Em 2000, foram registrados 1.903 crimes desta categoria e no ano passado o número caiu para 394. (ABR)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Organização Mundial da Saúde deve rever orientação de viagem para Rio 2016 após reunião sobre zika
Seguindo decisão de comissão, ministro do Supremo nega prazo maior para defesa de Dilma
https://www.osul.com.br/ministro-da-justica-defende-uso-da-inteligencia-para-combater-roubo-a-bancos/ Ministro da Justiça defende uso da inteligência para combater roubo a bancos 2016-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar