Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais de 10 mil migrantes morreram no Mediterrâneo desde 2014, segundo a ONU

Compartilhe esta notícia:

Combinação de fotos mostra imigrantes pulando de um barco durante naufrágio na quarta-feira (25), antes da chegada do resgate pelos navios Bettica (Foto: Reuters)

Mais de 10 mil pessoas morreram desde 2014 ao tentar a perigosa travessia do Mar Mediterrâneo para chegar às costas da Europa, anunciou nesta terça-feira (07) a ONU (Organização das Nações Unidas).

“Desde o início de 2014, quando começaram a aumentar as travessias de migrantes no Mediterrâneo, temos 10 mil mortos. Esta marca foi superada nos últimos dias”, afirmou o porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Adrian Edwards.

Há duas semanas, cerca de 14 mil pessoas foram retiradas de embarcações muitas vezes precárias enquanto tentavam atravessar o Mediterrâneo, informaram a Guarda Costeira e a ONU, mas centenas podem ter se afogado.

No dia 25 de maio, o naufrágio de um grande barco sobrecarregado fez cinco mortos e uma centena de desaparecidos dos cerca de 550 sobreviventes, muitos dos quais disseram ter perdido um membro da família ou companheiro de viagem. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo nega avião da Força Aérea Brasileira para Dilma
Presidente turco acusa rebeldes curdos por atentado em Istambul
https://www.osul.com.br/mais-de-10-mil-migrantes-morreram-no-mediterraneo-desde-2014-segundo-a-onu/ Mais de 10 mil migrantes morreram no Mediterrâneo desde 2014, segundo a ONU 2016-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar