Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2015
O número de brasileiros que compram casas em Miami e em Orlando aumentou 30% em 2014, segundo a Vitoria Realty, imobiliária sediada na Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo a brasileira Edna Batini, CEO da empresa, a busca permanece alta em 2015, apesar da crise econômica e da alta do dólar. “Mudou o perfil do cliente. Antes queriam um imóvel para investir e usar em viagens. Agora reclamam da situação econômica e política no Brasil e querem vir para morar.”
Ela aponta que o aumento da procura começou em 2008, com a crise imobiliária americana. Na época, lembra, os preços caíram, enquanto no Brasil o mercado estava superaquecido. Edna menciona os juros baixos, a oferta de crédito para estrangeiros e o câmbio favorável – antes da alta do dólar em 2015 – como incentivos para compra nos EUA.
Ela afirma que cerca de 80% dos seus clientes brasileiros obtêm financiamento americano para os imóveis.
O engenheiro Ricardo Pirola, 56 anos, pretende se mudar com a família para Miami. Por isso, colocou à venda seus imóveis, entre eles um apartamento em São Paulo, por cerca de 2 milhões de reais. “A gente quer ir embora por causa da política, para mim, isso aqui acabou”, diz. (Folhapress)
Voltar Todas de Viagem e Turismo