Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Emprego com carteira assinada no agronegócio gaúcho diminui em abril, mas saldo de 2016 ainda é positivo

Compartilhe esta notícia:

Em abril de 2016, o emprego com carteira assinada no agronegócio do Rio Grande do Sul diminuiu em 3.535 postos de trabalho, informou a Fundação de Economia e Estatística (FEE) nesta sexta-feira, 10. O número reflete a diferença entre admissões (12.716) e desligamentos (16.251) de trabalhadores formais celetistas nas atividades que compõem o agronegócio.

“Esse movimento de queda no emprego formal do agronegócio gaúcho é característico do segundo trimestre, quando o ritmo de contratações diminui e acontece a desmobilização de parte da mão de obra contratada para a colheita, recebimento e comercialização da safra de verão”, analisa o economista e Coordenador do Núcleo de Estudos do Agronegócio Rodrigo Daniel Feix.

Apesar da perda de empregos em abril, o saldo acumulado no ano permanece positivo, com criação de 17.521 postos de trabalho no agronegócio gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

BeefExpo marca retomada das exposições paulistas
Bagé revela novos classificados à decisão do Freio de Ouro
https://www.osul.com.br/emprego-com-carteira-assinada-no-agronegocio-gaucho-diminui-em-abril-mas-saldo-de-2016-ainda-e-positivo/ Emprego com carteira assinada no agronegócio gaúcho diminui em abril, mas saldo de 2016 ainda é positivo 2016-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar