Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de junho de 2016
A 15º edição do Prêmio de Jornalismo, concurso cultural realizado pela Massey Ferguson – sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas –, está com inscrições abertas até o dia 10 de julho. Destinado aos profissionais e estudantes da comunicação que divulgam e incentivam o agronegócio, a premiação é dividida em sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante, além da grande novidade deste ano, a categoria “Américas do Sul, Central e Caribe”.
Para participar, o candidato deve preencher um rápido formulário de inscrição no site www.premiojornalismo.com.br, até o dia 10/07. No momento da inscrição, o participante faz upload da sua reportagem para a avaliação dos jurados.
“O trabalho dos profissionais de comunicação é muito importante para que, cada vez mais, o agronegócio brasileiro seja reconhecido e valorizado como segmento que, sozinho, representa 23% do PIB da economia nacional. Por conta disso, a Massey Ferguson vem há 15 anos promovendo o Prêmio de Jornalismo, porque sabe da importância do setor para o Brasil. Desta maneira, convidamos a todos os que cobrem esta editoria ou que já tenham realizado algum trabalho importante na área a participar enviando suas reportagens”, ressalta Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas Massey Ferguson.
Novidade: categoria Américas do Sul, Central e México
Devido ao sucesso das edições anteriores, a organização do Prêmio divulgou a expansão da categoria destinada aos jornalistas estrangeiros, que até ano passado compreendia somente a América do Sul. Agora, os profissionais de Comunicação de toda a América Central e Caribe também podem inscrever seus trabalhos. Outra novidade é que em 2016 serão aceitos trabalhos também na língua inglesa, além de matérias nas línguas portuguesa e espanhol.
“Ano passado, nessa categoria, tivemos aumento de mais de 40% no número de inscritos, mostrando que o Prêmio também teve grande aceitação fora do Brasil. E, com o objetivo de valorizar cada vez mais o agrojornalismo, expandimos a categoria para os mais de 22 países que compõem a América Central, e, ainda, o Caribe, afirma Duilio De La Corte, diretor de vendas Exportação AGCO América do Sul.
Regulamento
Os jornalistas poderão inscrever até três matérias em cada categoria, que serão avaliadas por júri composto de profissionais com experiência e conhecimento em comunicação e áreas correlatas ao agronegócio, seja atuando em instituições, universidades, associações ou que vivenciaram o jornalismo em seu histórico profissional.
O primeiro colocado de cada categoria (Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo) receberá R$ 10 mil, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com um smartphone. Já o vencedor da categoria estudante levará para casa R$ 5 mil, enquanto na categoria Américas do Sul, Central e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para o Rio de Janeiro.