Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de junho de 2016
O governador José Ivo Sartori gravou, nesta quinta-feira (16), uma mensagem de apelo para que o Centro dos Professores do Estado – Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers) cumpra a decisão judicial que determina a desocupação integral do Centro Administrativo do Estado (CAFF).
A 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre acolheu, na tarde desta quinta, recurso da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE), ordenando a reintegração e permitindo a manifestação pacífica apenas nas áreas exteriores do prédio.
Sartori lembrou que o governo sempre foi transparente sobre as reais condições do Estado atender às reivindicações. “Nunca deixamos de dialogar. Respeitamos a todos e sempre fomos transparentes sobre o que podemos e o que não podemos fazer. Vamos estabelecer uma discussão ainda mais ampla sobre o futuro da educação e a melhoria da qualidade de ensino”, garantiu.
O governador acrescentou que uma comissão do Governo do Estado estará à disposição para retomar as negociações assim que o Cpers deixar o CAFF. “Faço publicamente este apelo para que o Cpers desocupe o Centro Administrativo. E peço que os deputados federais e estaduais da oposição, numa postura cívica, nos ajudem a convencer o Cpers sobre a necessidade de cumprir pacificamente a decisão”, ponderou.
Assista ao vídeo