Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de junho de 2016
É até algo frequente entre as mulheres mais jovens nesta chamada “era digital”: elas se inscrevem nesses sites e aplicativos de relacionamento esperando encontrar um namorado e, do nada, acabam recebendo fotos pornográficas de homens que sequer conheceram. Mas com a britânica Samantha Mawdsley a história foi diferente.
A jovem não tinha feito nada mais do que postar no Facebook uma avaliação de um restaurante que ela conheceu em Manchester, na Inglaterra. Pouco tempo depois, recebeu a notificação de uma mensagem de alguém que se apresentou como James, com quem ela nunca havia se encontrado.
Ele havia acabado de mandar uma foto de seu pênis para ela.
Em seu blog, ela descreveu o espanto: “Li sobre esses acontecimentos místicos, mas aí eu fiquei por três anos em um relacionamento antes de conhecer o Tinder [aplicativo de encontros] e nunca pensei que algo desse tipo fosse acontecer comigo”.
“Meu pensamento inicial foi ignorar, como nós mulheres somos ensinadas desde cedo. Mas… não! Eu decidi mexer com ele e chamar a atenção para todos os comportamentos ridículos que ele havia tido.”
A resposta de Samantha foi fazê-lo provar do próprio veneno.
Ela enviou ao tal James uma série de fotos de pênis. O homem reagiu muito bem – respondeu que estava sendo “simpático” e perguntou por que a jovem estava agindo assim.
Mawdsley continuou a respondê-lo com imagens de pênis. E disse que “também estava sendo simpática com ele, mandando imagens da mesma forma que ele tinha feito primeiro”.
Irritado, o homem chegou a pedir a ela que aquela conversa “ficasse entre eles”. Foi aí que a jovem teve outra ideia.
Ela fez imagens da conversa, cobriu as partes “impróprias” das fotos de pênis com imagens divertidas — uma delas era de um punho esticado com a frase “o meu é maior”— e postou todo o histórico do diálogo em sua página no Facebook.
“Eu queria mostrar a vocês, garotos, que não é toda garota que irá ficar quieta; que vocês correm, sim, o risco de acabarem expostos; e que vocês não podem fazer isso”, afirmou na publicação.
O post dela foi compartilhado milhares de vezes no Facebook – e tem sido removido constantemente desde então, por causa da política da plataforma com relação a nudez.