Sexta-feira, 15 de novembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Alegrete recebe treinamento contra Brucelose e Tuberculose

Compartilhe esta notícia:

Curso promovido pelo Sindicato dos Médicos Veterinários vai ocorrer em julho na Urcamp.
Entre os dias 25 e 29 de julho, o município de Alegrete recebe a vigésima-nona edição treinamento para médicos veterinários sobre o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT). Organizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS), o curso ocorrerá na Urcamp. Os aprovados estarão habilitados a solicitar habilitação junto ao Ministério da Agricultura para trabalhar com o combate às Zoonoses.
Atualmente os treinamentos são realizados com parceria de universidades como a Urcamp e também a Unicruz, de Cruz Alta (RS) Só pelos cursos ofertados pelo sindicato, já foram formados mais de 500 profissionais que obtiveram a habilitação do PNCEBT. “Temos em torno de 650 veterinários treinados e capacitados para realizar os testes. Com isso o Rio Grande do Sul é o Estado que tem o maior número de propriedades controladas e monitoradas”, observa a presidente da entidade, Angelica Zollin.
Uma das propostas do programa é a promoção de treinamentos para habilitar médicos veterinários a trabalhar no controle e erradicação destas duas zoonoses. O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS), aplica, desde 2011, cursos em parceria com universidades gaúchas no sentido de capacitar estes profissionais. “Este curso tem dado muito certo tanto que atualmente somos o único grupo que vem realizando os treinamentos no Rio Grande do Sul”, informa Angelica.
Instituído em 2001 com o objetivo de diminuir o impacto negativo das zoonoses na saúde humana e animal e promover a competitividade da pecuária brasileira frente aos mercados internacionais, o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), vem obtendo resultados. Conforme o Ministério da Agricultura, o Rio Grande do Sul está entre os estados com os maiores índices vacinais
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas a 20 profissionais. Informações e inscrições podem ser obtidas no site do Simvet/RS (www.simvetrs.org.br) ou pelo e-mail pncebt.urcamp@gmail.com.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Modalidade de seguro rural pode influenciar no retorno ao produtor
1º Fórum Estadual do Leite terá oficinas do SENAR-RS
https://www.osul.com.br/alegrete-recebe-treinamento-contra-brucelose-e-tuberculose/ Alegrete recebe treinamento contra Brucelose e Tuberculose 2016-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar