Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Evolução deve ser a tônica da final do Freio do Proprietário

Compartilhe esta notícia:

Evento, que este ano ocorre fora da Expointer, terá encerramento de ciclo em Camaquã (RS). Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação
O município de Camaquã (RS) recebe no próximo final de semana a final do Freio do Proprietário. A competição, que segue os moldes do Freio de Ouro, mas é corrida pelos próprios proprietários dos animais, deve contar com a presença de cerca de 50 conjuntos, entre as categorias Amador e Master, que ocuparão a pista do Parque Dorval Ribeiro em mais um disputado encerramento de ciclo. Este ano a prova ganhou uma final única e também saiu da Expointer, como ocorria em períodos anteriores.
Para o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Marcelo Marty, este ano há uma grande expectativa para a final da modalidade pelo fato de não haver a semifinal e na busca da realização de um evento maior e mais competitivo do que a final na Expointer. “Esta final fora da Expointer foi uma solicitação feita por vários competidores junto à comissão de provas funcionais, desta forma, na busca de atender às solicitações dos usuários do cavalo, a ABCCC realiza este evento único. Sendo assim, há a possibilidade da realização de um evento de melhor qualidade para seus participantes e pessoas envolvidas”, justifica.
Marty lembra que houve um significativo aumento nas credenciadoras da categoria Amador, de 26 em 2015, para 34 em 2016, enquanto a categoria Master manteve o mesmo número de 23 seletivas. Sobre o nível dos competidores, observa que há uma evolução constante no nível dos competidores, tanto na preparação dos animais, quanto no treinamento dos conjuntos. “Esta evolução deve-se, entre outras, ao fato de vários centros de treinamento estarem recebendo estes animais e possibilitando a elevação do nível técnico do cavalo e do ginete”, salienta.
O evento contará com a supervisão técnica de Claudio Neto de Azevedo. Na categoria Amador, o trio responsável pelo júri será Frederico Vieira Araújo, Glauco Pinto Xavier e José Luis Gomes. Na Master, Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Julio César Hax.
Confira a programação
1 de julho de 2016 (Sexta-feira)
12h30min – Revisão de animais
13h30min – And./Fig./VSP e Esb. – Categoria Amador
2 de julho de 2016 (Sábado)
8h – And./Fig./VSP e Esb. – Categoria Master
11h – Mangueira – Categoria Amador
13h30min – Mangueira – Categoria Master
15h30min – Campo – Categoria Amador e Master
3 de julho de 2016 (domingo)
8h – Fase Final Classificatória – Categoria Amador e Master

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Araranguá classifica sete conjuntos à disputa do Freio de Ouro
Entidades e empresas assinam protocolo de intenções para a criação da Associação Fundo Hidrovias RS
https://www.osul.com.br/evolucao-deve-ser-a-tonica-da-final-do-freio-do-proprietario/ Evolução deve ser a tônica da final do Freio do Proprietário 2016-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar