Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2016
A Oi atingiu a marca de 320 mil assinantes do produto convergente Oi Total em todo o Brasil. O combo integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo, oferecendo a melhor programação do cinema, da TV e da internet a qualquer hora, em qualquer lugar e em multidispositivos. O Oi Total é a grande aposta da companhia para aumentar sua penetração no mercado, com a conquista de novos clientes, e também para rentabilizar a base atual, com o aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas.
O Oi Total tem superado a marca de 80 mil instalações mensais, alavancando a estratégia comercial da Oi de foco em convergência. O produto, que disponibiliza venda, fatura e atendimento únicos, foi lançado para atender à necessidade dos clientes de estarem conectados a diversos devices simultaneamente e de ter maior mobilidade para executar diferentes tipos de tarefas ao mesmo tempo.
O primeiro balanço do serviço foi apresentado ontem (29) na ABTA 2016, feira e congresso de TV por assinatura. O evento acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center, até 1º de julho.
Nova oferta do Oi Total traz aumento de velocidade de banda larga e ponto adicional gratuito
Outra novidade que a Oi anuncia na ABTA são as novas ofertas do Oi Total. A partir de 13 de julho, o combo passa a incluir a velocidade de 15M em seus pacotes, sem acréscimo de preço. Além disso, os pacotes que contém TV nas modalidades Intermediário, Avançado e Top passam a incluir um ponto adicional da Oi TV gratuitamente. As iniciativas reforçam o compromisso da companhia de acompanhar as demandas do mundo contemporâneo e atender as necessidades de seus clientes com serviços completos, pelos preços mais competitivos do mercado.
“A Oi, que é pioneira na oferta de serviços convergentes de telecomunicações no país, está ampliando seu escopo também para empresa convergente de conteúdo. Os produtos e serviços da companhia evoluem constantemente para acompanhar as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, que querem estar conectados por multidispositivos e ter acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa estratégia consolida a Oi como líder em convergência no país e ainda reforça seus atributos de empresa interativa, digital e dinâmica”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
Oi TV lança tv por assinatura pré-paga, com recargas quinzenais e mensais
A Oi também está lançando a modalidade pré-paga em seu serviço de TV por assinatura, a Oi TV. Com a nova funcionalidade, o cliente tem a opção de compartilhar entre o telefone móvel e a TV por assinatura os créditos adquiridos em todos os pontos de venda de recarga no país. A iniciativa reforça o compromisso da operadora de entender as necessidades dos clientes e criar soluções que facilitem a vida deles. Foi com esse intuito que a Oi se reposicionou recentemente no mercado, com uma estratégia focada em digitalização e convergência.
Com o lançamento, a Oi garante mais flexibilidade para os clientes, que podem adquirir pacotes para atender necessidades específicas. A Oi TV em formato pré-pago tem opções de recargas quinzenais (a partir de R$ 29,90) e mensais (a partir de R$ 54,90), que podem ser pagas por cartão de crédito ou por compartilhamento de saldo de créditos do Oi Móvel do cliente. Esse novo serviço está disponível para assinantes da Oi TV em todo o Brasil que possuem equipamento próprio da Oi TV.
“O serviço de TV pré-paga é uma ótima alternativa para garantir a prestação de TV paga nos lares brasileiros, considerando a situação macroeconômica do país, e permite assim que a Oi TV proteja a receita e mantenha sua trajetória de crescimento”, avalia Bernardo Winik. A nova modalidade de pagamento também foi apresentada pela Oi na ABTA 2016.
Venda de conteúdo de TV pelo telefone móvel da Oi
Também no estande da Oi na ABTA haverá demonstração do serviço de compra de conteúdo de TV (PPV e Push VOD) pelo telefone móvel da Oi, em linha com a estratégia da companhia de se posicionar como um player digital e convergente. O Unstructured Supplementary Service Data (USSD) é um serviço de auto-atendimento que permite ao cliente comprar eventos PPV e assistir na TV mesmo que o set up box não esteja conectado a banda larga. No segundo semestre este serviço também será lançado dentro do app Oi Play. O USSD é mais um serviço exclusivo que a Oi já está antecipando para mercado nacional.
Oi TV foi única operadora a ampliar número de assinantes no mercado
A Oi foi o único grupo econômico que cresceu em número de adições líquidas de clientes no mercado de TV por assinatura, segundo o último relatório da Anatel, referente ao mês de abril. Enquanto o segmento de TV por assinatura no país teve queda no número de acessos, a Oi TV registrou mais de 5.600 adições líquidas de clientes, o que representa um crescimento de 0,5% no mês. A operadora totaliza atualmente cerca de 1,2 milhão de assinantes. O bom desempenho da TV por assinatura da Oi se deve principalmente ao sucesso do Oi Total, produto convergente responsável por 70% das vendas da Oi TV nesse período, e ao Oi Play, serviço de TV everywhere que reforça os atributos de inovação da Oi TV e oferece a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes contemporâneos.