Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Os prefeitos pressionam o governo federal para forçá-lo a renegociar dívidas

Compartilhe esta notícia:

"A classe média será beneficiada", afirmou Meirelles (Foto: Valter Campanato/Abr)

Prefeitos de municípios endividados com a União exigem do governo tratamento idêntico ao recebido pelos Estados e estudam entrar com ações no Supremo Tribunal Federal para suspender o pagamento de parcelas do financiamento de suas dívidas.

O benefício foi obtido por governadores após a celebração de um acordo que suspendeu o pagamento das prestações mensais até dezembro. Somente São Paulo está pagando as parcelas, no entanto, com desconto de 400 milhões de reais. Esse acordo custará 50 bilhões de reais para o governo federal até 2018.

Os prefeitos já se reuniram com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para tratar do assunto. O governo federal argumenta que não tem dinheiro para novas concessões. A estratégia dos municípios é recorrer à Justiça.

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB), que preside a Frente Nacional de Prefeitos, disse que o ministro afirma que qualquer nova perda de receita agravaria as dificuldades que o governo enfrenta para equilibrar o orçamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Empresário tenta manobra para assumir o controle da Oi
Lewandowski sofre constrangimento em restaurante de São Paulo, assista ao vídeo
https://www.osul.com.br/os-prefeitos-pressionam-o-governo-federal-para-forca-lo-a-renegociar-dividas/ Os prefeitos pressionam o governo federal para forçá-lo a renegociar dívidas 2016-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar