Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
30°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Lançado o novo Onix, em sintonia com a nova linguagem global de design da Chevrolet

Compartilhe esta notícia:

Design do hatch compacto da Chevrolet foi atualizado seguindo a atual linguagem global da marca, com mudanças significativas na dianteira, traseira e no interior do carro. Foto: divulgação GM do Brasil

Lançado no fim de 2012 e atualmente o veículo mais vendido do Brasil, o Onix passa por sua primeira reestilização. As mudanças são significativas e colocam o veículo em sintonia com o estilo de outros modelos de sucesso da Chevrolet no mundo.

“O Novo Onix está mais refinado, com superfícies bem trabalhadas, materiais mais nobres e elementos estéticos inéditos. Tudo isso mantendo a forte identidade e o amplo espaço interno que consagraram o modelo no mercado nacional”, observa Wagner Dias, diretor de Design da GM.

Toda a parte frontal é nova. O capô está ligeiramente mais longo e inclinado e traz vincos esculpidos que reforçam a esportividade e o dinamismo do conjunto. Os faróis cresceram ao adotar formato mais delgado, enquanto filetes de LED criam uma assinatura luminosa marcante.

A alteração de maior impacto, porém, está na grade, que ficou mais alongada e integrada, aumentando a percepção de horizontalidade do veículo. Apesar de agora delimitada pelos faróis, a peça continua bipartida, como é tradição em modelos Chevrolet.

As linhas do para-choque do Novo Onix são igualmente inéditas, com vincos acentuados que, além de deixar o carro com aspecto mais musculoso, trazem ganhos aerodinâmicos. O desenho da nova parte frontal foi desenvolvido em conjunto com a engenharia e levou em consideração também o menor impacto a pedestres em caso de acidente.

Na traseira, destacam-se as lanternas mais esportivas e o para-choque remodelado. A peça de proteção recebeu um aplique na parte inferior que envolve inclusive a área reservada para a placa do veículo. Na base esquerda da tampa do porta-malas fica o logotipo “ECO”, que identifica a tecnologia que foca eficiência energética.

Para a linha 2017 do hatch da Chevrolet foram criadas ainda rodas aro 15 com novo design, fundo escuro e superfície usinada, conferindo assim um efeito espelhado, algo pouco comum em carros desta categoria.

A lista de novidades é extensa também no habitáculo. Novo grafismo do quadro de instrumentos, sistema multimídia MyLink de segunda geração, painéis de portas mais ergonômicos, comandos do sistema de ventilação otimizados, bancos com espuma de nova densidade e com revestimentos inéditos, acabamento interno premium com detalhes do volante e console central em preto brilhante, tampa do porta-luvas com o logo Chevrolet, porta-óculos no console de teto, entre outros. Todas as mudanças visam reforçar a sofisticação e a hegemonia do Onix perante a concorrência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Presidente da Câmara prevê queda de juro após Congresso aprovar agenda econômica
Polícia Federal indicia ex-ministro Paulo Bernardo por corrupção
https://www.osul.com.br/lancado-o-novo-onix-em-sintonia-com-a-nova-linguagem-global-de-design-da-chevrolet/ Lançado o novo Onix, em sintonia com a nova linguagem global de design da Chevrolet 2016-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar