Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2016
O deslocamento de um ciclone extratropical para o oceano resultou em rajadas de vento de mais de 80 km/h no Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (27). A ventania, que perdeu força nesta manhã, deixou pelo menos 25 mil clientes sem energia elétrica no Estado, conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.
O Litoral Norte é a área mais atingida pela falta de luz, segundo a empresa. Às 8h, 13,5 mil pessoas estavam sem energia na região. Na Região Metropolitana, o problema afetava 7,1 mil e, na Região Sul Sul, 3,2 mil.
Em Porto Alegre, o vento ficou entre 60 km/h e 80km/h, segundo o Ceic (Centro Integrado de Comando). A ventania derrubou alguns galhos e árvores na cidade, principalmente no Centro.
Também foram registradas fortes rajadas nos municípios de Chuí (88 km/h) e Canguçu (85 km/h), no Sul do Estado; em Santa Maria (61 km/h), na Região Central; e em Torres (75,6 km/h), no Litoral Norte. O porto de Rio Grande permanece fechado desta a tarde desta terça-feira (26).