Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2016
O diretor Renato Pesavento, da produtora O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, assina a direção do filme que faz parte da campanha dos jogos Olímpicos Rio 2016, do Bradesco. A campanha reforça mais uma vez o apoio ao evento esportivo e celebra a alegria e receptividade do povo brasileiro. O novo filme dá continuidade à estratégia de comunicação do Banco para os Jogos “Agora é BRA”, que começou ainda em 2012, na edição de Londres.
“Se Ligaê” é o nome da música escolhida para embalar o filme a ser exibido nacionalmente. Nas vozes de Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, a canção é um retrato do espírito alegre e batalhador do brasileiro, traduzido já em seu primeiro trecho: “A gente acorda todo dia e vai à luta, não tem medo da disputa, a gente quer participar”.
No filme, criado pela WMcCann, a letra da música dá o tom para as cenas que se alternam entre cotidiano e esporte. A mensagem do refrão reflete a positividade e receptividade do brasileiro. “Ê se liga aê/ Sou brasileiro e no balanço vou dizer/ Ê se liga aê/ Sou brasileiro e abro os braços para você.” A letra cita diferentes regionalidades, enquanto surgem imagens de pessoas de biotipos bem diferentes, mostrando a diversidade do país e então convida todos aos Jogos Olímpicos Rio 2016: “Quem quiser pode chegar”. Ao final, torcedores lotando as ruas prontos para os Jogos. Na locução Seu Jorge conclui “Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco. Patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.
A filmagem durou quatro dias, com produção da O2 Filmes, e contou com mais de 220 participantes entre atores e figurantes. A campanha conta com filme de três minutos, com versões de 60” e 30”, para TV aberta e fechada, spot de rádio, mídia impressa e OOH. A música foi composta por Rogê, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab e produzida pela Musickeria.
Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/irO-QKahzHw
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Agora é BRA
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Diretores de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Bruno Guimarães, Rodrigo Guimarães, Ryan Bussi, Adriano Nuevo, Paula Zebrak, Leandro Oliveira
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani e Fernanda Neves
Atendimento: Rafa Carmineti e Vivian Cecchi
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro e Luana Belloni
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Rodrigo Pesavento
Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi
Produtora de Som: YBMusic
Música: Se Ligaê
Produção da Música: Musickeria
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira e Viviane Castro
Fotógrafo: Miro
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Marcio Parizotto e Daniela Ugayama