Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Escalada do desemprego no Brasil provoca queda de salários

Compartilhe esta notícia:

O tipo mais comum de débito é relacionado à alimentação, seguido por transporte, instrumentos de trabalho e aluguel (Foto: Tiago Queiroz/AE)

Há um ano e meio, a taxa de desemprego no País segue uma escalada. Do início de 2015 até o trimestre encerrado no mês passado, ela subiu de 7,4% para 11,3%, informou nesta sexta-feira (29) o IBGE. Os dados indicam que o derretimento que vem ocorrendo nos postos de trabalho agora alcança com mais intensidade os salários.

O valor médio do rendimento real dos brasileiros ocupados, no trimestre entre abril e junho, foi de R$ 1.972 – 4,2% menor do que o do mesmo período de 2015. A variação, que já desconta a inflação, é a pior queda desde o início da série, em 2012, e ocorre após nove reduções seguidas.

Com isso, o rendimento médio do trabalhador brasileiro retornou ao nível da virada de 2012 para 2013. O culpado por esse ajuste é o próprio desemprego. Com mais pessoas buscando colocação em um mercado que enxuga vagas, os aumentos salariais perdem força.

No trimestre encerrado em junho, 90,7 milhões de trabalhadores estavam ocupados, 1,4 milhão a menos do que no mesmo período de 2015. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aeroporto de Amsterdã reforça segurança após alerta de terrorismo
Cientistas desvendam os segredos das mudanças no cérebro durante a adolescência
https://www.osul.com.br/escalada-do-desemprego-no-brasil-provoca-queda-de-salarios/ Escalada do desemprego no Brasil provoca queda de salários 2016-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar