Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2016
Uma caminhonete Ford Ranger com cerca de 300 quilos de maconha foi apreendida em São Leopoldo, no Vale do Sinos, nesse fim de semana, durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do município. O veículo foi roubado em Porto Alegre e tinha placas clonadas da cidade de Portão. Um homem foi preso em flagrante.
A ação faz parte da investigação que monitora uma associação criminosa especializada em roubo de carros de luxo. Conforme o delegado Rodrigo Zucco, os veículos são trocados por drogas na Região de Foz do Iguaçu, no Paraná. “Em um ano e meio totalizamos quase duas toneladas de drogas apreendidas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy. É um trabalho focado no furto e roubo de veículos que são levados do Rio Grande do Sul e trocados no Paraguai pelos entorpecentes”, relata o delegado.
Ainda de acordo com Zucco, 311 pessoas já foram presas no curso desta operação. O grupo costuma praticar os assaltos na Região Metropolitana e levar os carros roubados para o Vale do Sinos.