Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Os bancos não funcionam em Porto Alegre nesta quinta-feira, por determinação da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Medida havia sido reivindicada por sindicatos do setor (Foto: Divulgação)

O juiz da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Jorge Alberto Araújo, determinou que as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Bradesco não poderão abrir as suas portas nesta quinta-feira, das 6h às 21h, em todo o Estado. Com isso, a população ficará sem atendimento direto nos estabelecimentos do setor.

A decisão, motivada por um pedido de liminar encaminhado pelo SindBancários (Sindicato dos Bancários) e da Fetrafi-RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul), tem por objetivo preservar a segurança dos funcionários das agências gaúchas, após o anúncio da paralisação das atividades de policiais civis e militares gaúchos.

O descumprimento da medida poderá acarretar ao estabelecimento autuado uma multa estipulada em 1 milhão de reais.

Opções

Para quem precisar recorrer a serviços bancários, resta como alternativa tentar acesso por meio dos sites das empresas na internet ou se dirigir às unidades lotéricas credenciadas pela Caixa, caso estejam em funcionamento (até o fechamento desta edição, não havia confirmação da hipótese por parte do sindicato do segmento no Rio Grande do Sul).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Entrada de dólares no Brasil supera saída em mais de 1 bilhão em julho
O vice-presidente dos Estados Unidos celebrou um casamento homossexual em sua casa
https://www.osul.com.br/os-bancos-nao-funcionam-em-porto-alegre-nesta-quinta-feira-por-determinacao-da-justica/ Os bancos não funcionam em Porto Alegre nesta quinta-feira, por determinação da Justiça 2016-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar