Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de agosto de 2016
Depois de puxar a orelha de Angélica por dirigir e falar no celular ao mesmo tempo, o Detran de São Paulo deu uma bronca em Mariana Weickert, que aparece em uma reportagem do programa “A Liga”, da Band, andando de moto sem capacete.
A reportagem de Mariana era sobre o “pancadão” e as festas alternativas de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A própria apresentadora reparou que o motoboy estava sem capacete, mas subiu na moto mesmo assim.
“Mariana Weickert, sua linda: você que é modelo internacional de beleza também podia ser modelo de responsa no trânsito, né? Andar de moto sem capacete NUNCA mais, ok? Nem em A Liga na Band nem em lugar nenhum”, dizia um post na página oficial do Detran-SP no Facebook.
Pouco tempo depois, o órgão explicou o motivo de Mariana e o motoboy não terem sido multados. “e o motociclista e a Mariana Weickert tivessem sido flagrados por um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares), eles teriam sido multados. No entanto, como temos apenas as imagens das câmeras de TV, não podemos aplicar a multa. Essa regra está no Código de Trânsito Brasileiro (artigo 280) e vale pra todo mundo, no Brasil todo.” (AD)