Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2016
Quase todo adolescente americano aproveita as férias de verão – esta época, no Hemisfério Norte – para ganhar um trocado. Os jovens saem à cata de bicos, como servir em restaurantes, cuidar de jardins, tomar conta de crianças e limpar piscinas. E o fato de morar na Casa Branca não impede essa tradição: Sasha, 15 anos, a filha mais nova do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está batendo ponto como caixa de uma lanchonete.
A bem da verdade, não é uma lanchonete de beira de estrada. É o badalado Nancy’s, lugar informal – e caro – de Martha’s Vineyard, ilha de ricos de famílias tradicionais de Massachusetts, que no verão atrai jovens e muitas festas. A adolescente também limpa mesas e ajuda a preparar o salão para receber até 350 clientes.
Segundo o jornal Boston Herald, seu turno de quatro horas diárias é encerrado às 11h30min, e ela usa seu nome completo, Natasha.
Ela fatura até 15 dólares por hora, o que rende, por semana, cerca de 1 mil reais, fora gorjetas.
Funcionários dizem que ela está trabalhando ali “há alguns dias”, mas o jornal acredita que ela deve deixar o posto quando seus pais e sua irmã, Malia, chegarem à ilha para passar as férias.
Seis agentes do Serviço Secreto cuidam da segurança de Sasha durante o tempo em que ela está no restaurante, ficando dentro e fora do local.
“Ficamos nos perguntando porque havia seis pessoas para ajudar essa menina nova, mas então descobrimos quem ela é”, disse uma funcionária ao Boston Herald.
O Nancy’s, especializado em frutos do mar, é frequentado pela família Obama durante suas férias em Martha’s Vineyard, e o dono, Joe Moujabber, é amigo de Barack e Michelle Obama.