Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2016
Quatro anos após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Felipe Kitadai volta a uma arena olímpica, desta vez em casa. Mais experiente, o judoca da Sogipa, nascido em São Paulo, mas radicado no Rio Grande do Sul desde 2011, vai em busca de sua segunda medalha na categoria ligeiro (-60kg) neste sábado (06).
“Treinei muito e sei que posso conquistar o objetivo. Mas meus adversários querem o mesmo do que eu. Então, vamos para a luta”, comentou o atleta, que completou 27 anos no final de julho.
Ele não terá vida fácil no Rio de Janeiro. Logo de cara, ele deve pegar o francês Walide Kyhar, atual campeão europeu. Eles lutaram este ano, no Grand Slam de Paris, e o francês levou a melhor.
Kitadai deve estrear na Olimpíada do Rio por volta das 10h30min. O início da competição do judô está marcado para as 10h, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Quem chegar ao bloco final, disputará repescagem, semifinal, bronze ou final a partir das 15h30min do mesmo dia.