Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2016
O papa Francisco tachou neste domingo (07) de “inaceitável” que pessoas desarmadas, “também muitas crianças”, paguem o preço da guerra na Síria, e lamentou a “falta de vontade de paz” dos países com peso internacional.
“Infelizmente desde a Síria continuam chegando notícias de vítimas civis pela guerra, em particular em Aleppo. É inaceitável que tantas pessoas desarmadas, também muitas crianças, tenham que pagar o preço do conflito”, denunciou após o Ângelus.
Francisco lamentou que seja preciso pagar “o preço da falta da vontade de paz dos potentes”. O pontífice expressou sua proximidade “com os irmãos e irmãs sírios”, e pediu que as pessoas rezem e sejam solidárias com eles, a que encomendou “a materna proteção da virgem Maria”. Depois, Francisco convidou a orar em silêncio as centenas de fiéis que assistiram ao Ângelus desde a Praça de São Pedro e posteriormente rezou em voz alta um Ave Maria.
A guerra na Síria, que começou em 2011, se centra agora em Aleppo, depois que os rebeldes conseguiram romper ontem o cerco imposto pelas forças governamentais aos bairros orientais, em mãos da oposição. A cidade é disputada pelas forças de Damasco e os rebeldes desde o verão de 2012, quando os insurgentes conquistaram amplas áreas da urbe, a segunda da Síria e uma das mais castigadas pelo conflito. (EFE)