Sábado, 23 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil bate a favorita Alemanha e conquista vitória histórica no handebol masculino

Compartilhe esta notícia:

Fábio Chiuffa vibra com mais um gol do Brasil contra a Alemanha (Foto: reprodução)

A seleção masculina de handebol mostrou que pode encarar qualquer time no mundo de igual para igual e derrubou mais um favorito nesta quinta-feira (11). Diante da campeã europeia e líder do ranking mundial Alemanha, o Brasil venceu por 33 a 30 e chegou à sua segunda vitória nestes Jogos Olímpicos.

Com o triunfo conquistado na estreia sobre outra favorita, a Polônia, o Brasil tem agora quatro pontos (duas vitórias e uma derrota) e uma situação muito confortável no Grupo B. O time fecha sua participação na primeira fase contra Egito (sábado, 13) e Suécia (segunda-feira, 15).

O handebol masculino do Brasil tenta pela primeira vez na história chegar às quartas de final em uma Olimpíada. Quatro das seis seleções do grupo se classificam.

Brasil começa bem e vence o primeiro tempo
A seleção brasileira começou a partida muito bem, principalmente na defesa. A Alemanha encontrou dificuldades para chegar ao gol e chegou a se irritar com marcações da arbitragem.

Com um tiro de 7 metros do capitão Fábio Chiuffa, o Brasil chegou a abrir três gols de vantagem. Os alemães viraram o jogo após uma sequência ruim da seleção no meio do período, mas os brasileiros recuperaram a frente nos minutos finais, com um gol sem goleiro.

A Alemanha quase sempre atacou com goleiro-linha, tendo vantagem numérica de sete contra seis, mas deixando o próprio gol desprotegido. O Brasil aproveitou para ganhar o primeiro tempo por 17 a 16.

Goleiros brilham e ajudam Brasil a vencer
O início de segundo tempo do Brasil foi impaciente. A seleção perdeu posses de bola consecutivas e encontrou dificuldades para furar a defesa rival. Em três erros de ataque, foram três gols dos alemães, que viraram para 21 a 19.

Demorou, mas a seleção entrou no jogo e foi buscar mais uma virada. Quando Gensheimer recebeu cartão vermelho por, na visão da arbitragem, atingir intencionalmente a cabeça do goleiro reserva Bombom em um tiro de 7 metros, o Brasil aproveitou a vantagem numérica e passou à frente com mais um de Chiuffa, artilheiro do jogo com oito gols.

No final, defesas consecutivas do goleiro Maik ajudaram a seleção a segurar a vantagem e conseguir uma vitória histórica na Arena do Futuro, que mais uma vez esteve lotada para apoiar o Brasil. (Folhapress)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Preso suspeito de estupro, boxeador da Namíbia consegue habeas corpus e vai lutar
Mochila suspeita é detonada por esquadrão antibomba no Parque Olímpico
https://www.osul.com.br/brasil-bate-a-favorita-alemanha-e-conquista-vitoria-historica-no-handebol-masculino/ Brasil bate a favorita Alemanha e conquista vitória histórica no handebol masculino 2016-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar