Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2015
O Brasil está nas quartas de final do Mundial Sub-20, realizado na Nova Zelândia. Na manhã desta quinta-feira (11), a seleção, comandada por Rogério Micale, não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Uruguai no tempo normal e na prorrogação, mas levou a melhor nos pênaltis e garantiu a classificação.
O uruguaio Rodrigo Amaral, na segunda cobrança, foi o único a errar. Andreas Pereira, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus garantiram a vitória do Brasil por 5 a 4 nmas penalidades. No tempo normal, o jogo não teve grandes chances de gol. O Brasil foi melhor no primeiro tempo, ainda que não tenha ameaçado tanto. A melhor oportunidade veio em chute de fora da área de Judivan.
No intervalo, os jogadores das duas equipes e da comissão técnica brasileira se desentenderam e deixaram o gramado discutindo. A rivalidade vem desde o Sul-Americano da categoria, em janeiro, ocasião em que até acusação de racismo foi registrada pelo meia brasileiro Marcos Guilherme, do Atlético-PR.
No fim do tempo regulamentar, porém, o Brasil flertou com a eliminação. Já nos acréscimos, o Uruguai chegou em bom contra-ataque, mas a finalização foi ruim. Depois, aos 50 minutos da segunda etapa, um cruzamento na área quase virou gol contra da zaga brasileira, mas o goleiro Jean evitou.
Para a prorrogação, Micale apostou na entrada de Andreas Pereira, meia nascido na Bélgica, na vaga de Marcos Guilherme. O jogador do Manchester United entrou bem e quase marcou duas vezes. Danilo também teve boa oportunidade, em cruzamento na pequena área, mas bateu para fora.
O adversário brasileiro nas quartas de final será Portugal. O duelo acontece às 22h (horário de Brasília) de sábado (13), em Hamilton. (AG)