Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Na TV, Temer deve citar “herança” e otimismo caso seja efetivado após impeachment de Dilma

Compartilhe esta notícia:

O foco principal da fala de Temer será a economia e a defesa de reformas estruturais (Foto: Folhapress)

Os temas e o formato do primeiro pronunciamento que o presidente interino, Michel Temer, estuda fazer, caso seja efetivado após a conclusão do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, foram acertados ontem em reunião com o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, e com o cientista político e amigo do peemedebista Gaudêncio Torquato.

Em cadeia nacional de rádio e TV, Temer usará o pronunciamento do Sete de Setembro para projetar as ações do governo. Apesar de citar a “herança” com dificuldades econômicas que recebeu do governo da petista, a ideia é que a mensagem seja focada mais em futuro do que em passado. “Não será um balanço, e sim uma mensagem de otimismo e esperança”, disse Torquato ao Estado.

Mouco afirmou que a mensagem terá também um pouco do que foi feito nos 100 dias de governo de Temer. “É a primeira vez que ele vai falar com todos os brasileiros, ele vai destacar o aumento de 12,5% no Bolsa Família, mostrar que o governo continua entregando imóveis no Minha Casa Minha Vida”, disse o marqueteiro.

Reformas

O foco principal da fala de Temer será a economia e a defesa de reformas estruturais. A ideia é tentar explicar para a população temas considerados fundamentais, como a reforma da Previdência e a trabalhista. Para depois do impeachment, o Planalto quer reforçar a ideia de que trabalha para a retomada da criação de empregos.

Temer vai também lembrar dos Jogos Olímpicos no Brasil para tentar mostrar que o País “pode dar certo”. “Ele vai mostrar que temos a capacidade de fazer bem feito, que a Olimpíada resgatou a autoestima dos brasileiros”, afirmou Mouco.

O marqueteiro do PMDB disse que Temer “será exatamente como ele é”. “Diferentemente do Lula que era um cara de camiseta e gibi na mão, ele vai se apresentar com terno e gravata e a Constituição.”

Viagem

A gravação da mensagem ainda será agendada e deve ocorrer apenas após o encerramento do impeachment. O formato, entretanto, tem de ser finalizado, já que Temer terá pouco tempo para gravar o pronunciamento antes de viajar para a China, onde participará da reunião do G-20, nos dias 4 e 5 de setembro. Existe ainda a possibilidade de Temer falar antes da viagem. Alguns interlocutores defendem que ele se manifeste de alguma forma logo após a decisão do impeachment. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça determina que bebê jogado no chão pela mãe em Dom Pedrito seja levado para casa de acolhimento
Montagem do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre começa neste sábado
https://www.osul.com.br/na-tv-temer-vai-citar-heranca-e-otimismo-caso-seja-efetivado-apos-impechment-de-dilma/ Na TV, Temer deve citar “herança” e otimismo caso seja efetivado após impeachment de Dilma 2016-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar