O Asilo Padre Cacique recebeu grande público para a realização da quarta edição do campeonato “Skate no Asilo”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“O carrinho é seu terceiro olho. Espanador de alma. Palquinho sobre rodas. Foi forjado por anjos suicidas.”
Manu Maltez, skatista e escritor paulista.
Sou entusiasta do skate, e vibro com as disputas e realizações dos skatistas. Não estive presente, mas acompanhei com interesse a quarta edição do Skate no Asilo Padre Cacique. Um júri de idosos, no maior entusiasmo, indicou as melhores performances na tarde ensolarada. Cumprimentos aos realizadores e ao diretor-geral do asilo, Milton Costa da Silva.
A tarde teve música e muita animação com os skatistas se apresentando na rampa de acesso à centenária construção. Os moradores da instituição demonstraram muita alegria com o convívio dos jovens esportistas. O evento já se torna tradição na casa.
No detalhe: a obra de Britto Velho em um dos recantos do asilo. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Os voluntários Lais Garcez e Alcides Puerari acompanharam os moradores Natalina Ferreira, Nair Pires Azevedo e Rafael Dias. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Pose: Mathias Azambuja. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Estilo: o morador Lilico Leal apreciou o torneio com traje especial. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Numa tarde escaldante, Vitória Kinjo teve de se esconder sob o seu bonito guarda-sol verde com bolinhas brancas. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Wiliam Thiele impressionou o público. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Josiel Müller tirou manobras radicais no pátio do Asilo Padre Cacique. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)