Adulce Zaffari e Jussara Bothomé cumprimentaram Luiz Coronel durante o lançamento de seu novo livro “Revolução Farroupilha”, no Palácio Piratini. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Sem cinturão, nem guaiaca, me sinto quase em pêlo.
Quando meu laço desata, sou carretel de novelo”
Estrofe do poema “Pilchas”, de Luiz Coronel.
A primeira-dama Maria Helena Sartori e o governador José Ivo Sartori receberam no Palácio Piratini para ocasião de lançamento do livro “Revolução Farroupilha”, de Luiz Coronel, homenageando os noventa anos do artista Danúbio Gonçalves, ilustrador da obra, e relembrando as trajetórias do empresário Marcello Zaffari e do tradicionalista Nico Fagundes.
A atriz Fernanda Carvalho Leite conduziu a primeira parte do encontro no Salão Negrinho do Pastoreio, com apresentação musical, e os speechs de Luiz Coronel e do governador Sartori, que fez especial menção ao autor do livro-poema com o relato da Revolução Farroupilha. A sessão de autógrafos e o coquetel foram no Salão Arlindo Pasqualini, que esteve repleto de nomes conhecidos.
Adulce Zaffari, Ineide e Pedro Zaffari, Airton Zaffari, entre outros nomes do grupo Zaffari, Luciana Genro, o deputado Pedro Ruas, Maria Theresa Druck Bastide, Nilson Maestrelli, Jussara Botohomé, Beth Corbetta, que foi homenageada com quadrinhas elaboradas no momento em que Luiz Coronel autografava a edição destinada à candidata a vereança, Vera Pratini de Moraes, Taís Virmond Faria e Adyr Cancello Faria, Bibiana Telles e Mário Dias Marques, e muitos outros estiveram no Piratini.
Detalhe: a capa da obra com ilustrações de Danúbio Gonçalves. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Vera Pratini de Moraes, Taís Virmond Faria e Adyr Cancello Faria. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Momento de descontração: Beth Corbetta e Luiz Coronel. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Bibiana Telles, Nilson Maestrelli, Adulce Zaffari e Mário Dias Marques. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)