Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eduardo Cunha acusa Moreira Franco e afirma que com investigação será difícil a permanência do secretário no governo Temer

Compartilhe esta notícia:

Ao classificar Moreira como "o cérebro" da gestão Temer, Cunha (foto) disse que o novo plano de concessões "nasce sob suspeição" e deu sinais de que pode atingir o presidente (Foto: EBC)

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acusou o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, homem forte do governo Michel Temer, de estar por trás de irregularidades na operação para financiar obras do Porto Maravilha, no Rio.

Ao classificar Moreira como “o cérebro” da gestão Temer, Cunha disse que o novo plano de concessões “nasce sob suspeição” e deu sinais de que pode atingir o presidente. “Na hora em que as investigações avançarem, vai ficar muito difícil a permanência do Moreira no governo”, afirmou.

“Ele é muito mais do que eminência parda. Moreira Franco, que se diz sociólogo, é o cérebro do governo. Foi ele que articulou a candidatura do genro, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser presidente da Câmara, atropelando a base aliada”, contou Cunha.

Ex-presidente da Câmara, Cunha é suspeito de ter cobrado da empreiteira Carioca Engenharia R$ 52 milhões de propina em troca da liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) para o Porto Maravilha, projeto de revitalização da região portuária. Ele chama a denúncia de “surreal” e aponta o dedo para Moreira.

Cunha também criticou Temer, por “aderir ao programa de quem perdeu a eleição”. E prometeu revelar bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff em livro que lançará no fim do ano. “Vai ser um presente de Natal.” (AE) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher de 25 anos é morta durante assalto quando chegava em casa em Canoas
Desfile temático dos Festejos Farroupilha tem início às 11 horas deste domingo
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-acusa-moreira-franco-e-afirma-que-com-investigacao-sera-dificil-a-permanencia-do-secretario-no-governo-temer/ Eduardo Cunha acusa Moreira Franco e afirma que com investigação será difícil a permanência do secretário no governo Temer 2016-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar