Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de setembro de 2016
O bebê encontrado dentro de um saco de lixo foi registrado em um cartório de registro civil, na Bahia. Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia, o menino ganhou o nome de João Victor. O recém-nascido está sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude e permanece em uma casa de acolhimento, mas deve ser encaminhado para outra instituição que não foi definida, por enquanto.
Há uma semana, um chileno foi flagrado carregando João Victor em um saco de lixo. À polícia, o estrangeiro disse que encontrou a criança em uma lixeira. O homem teve a prisão relaxada e foi solto após uma audiência e está em uma clínica psiquiátrica na capital baiana. Segundo agentes, ele tem transtornos mentais e era procurado pela família. Parentes dele já foram localizados e devem viajar para Salvador.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, ainda não há pistas dos pais da criança. A polícia pede que quem tiver informações sobre os possíveis pais do bebê entre em contato por meio dos telefones 71 3116-1615 e 3116-1609.