Sônia Pacheco Sirotsky com a neta, Maria Clara, e as filhas, Tanise Dvoskin Dutra e Débora Dvoskin Paiva, em bonita celebração em sua morada de Porto Alegre. (Foto: Ale Pinho/ Divulgação)
Gasparotto
Sônia Pacheco Sirotsky escolheu realizar a cerimônia em que a neta Maria Clara Dvoskin Paiva recebeu o nome da bisavó, Ione Pacheco Sirotsky, em hebraico, Sara, em sua morada de Porto Alegre. O rabino Nilton Bonder esteve à frente da celebração, em hebraico, Simchat Bat, ritual de acolhimento de uma nova vida. O cravista Fernando Cordella executou belas composições em seu cravo do século XVII, acompanhado pelo violinista Giovani dos Santos.
Um almoço com cardápio escolhido por Iara Jalfin contou com especialidades como os bonbons de foi gras e outras delícias assinadas pelos chefs Lucio e Marco Behar, além dos pratos da culinária idisch, como os arenques preparados por Marcos Mordechai, de sabor irretocável. A tarde contou com os familiares dos pais de Maria Clara, Débora e Pedro Paiva. Leilah e Marcos Dvoskin vieram de São Paulo para a ocasião, trazendo uma edição especial da revista Pais & Filhos com relatos e depoimentos a respeito da neta mais nova dele. Sônia Pacheco Sirotsky e João Silva comentaram com amigos que vão instalar-se no Rio de Janeiro definitivamente.