Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz Sérgio Moro manda soltar executivos presos pela Lava-Jato na semana passada

Compartilhe esta notícia:

No despacho, o juiz afirma que é necessário o "aprofundamento da colheita e do exame de provas, especialmente o rastreamento dos valores" que teriam sido pagos em propina. (Foto: Gil Ferreira/ABr)

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar, nesta segunda (26), os sete investigados que haviam sido presos temporariamente na 34ª fase da Operação Lava-Jato.

Executivos das empreiteiras Mendes Júnior e OSX, eles são suspeitos de pagar propina para obter um contrato para a construção de duas plataformas na Petrobras.

Todos foram presos na última quinta (22), junto com o ex-ministro Guido Mantega, acusado de solicitar ao empresário Eike Batista o pagamento de propina para o PT. Ele foi solto poucas horas depois, por ordem de Moro, já que sua mulher passava por uma cirurgia para tratamento de um câncer.

No despacho desta segunda (26), Moro afirma que é necessário o “aprofundamento da colheita e do exame de provas, especialmente o rastreamento dos valores” que teriam sido pagos em propina.

O magistrado, porém, impôs medidas cautelares, como a proibição de se ausentar do país ou viajar por mais de 30 dias sem autorização da Justiça.

O próprio Ministério Público Federal havia pedido a libertação dos investigados, sob o argumento de que ainda precisa analisar detalhadamente as provas colhidas na operação.

Foram libertados os executivos Danilo Souza Baptista e Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, da OSX; Ruben Maciel da Costa Val e Luís Cláudio Machado Ribeiro, da Mendes Júnior; Luiz Eduardo Neto Tachard e Francisco Corrales Kindelán, da Tecna/Isolux; e Júlio César Oliveira Silva, apontado como operador da Isolux.  (Estelita Hass Carazzai/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso na Operação Lava Jato, ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci chega a Curitiba
Projeto de lei obriga médicos a prescreverem remédios pelo princípio ativo
https://www.osul.com.br/juiz-sergio-moro-manda-soltar-executivos-presos-pela-lava-jato-na-semana-passada/ Juiz Sérgio Moro manda soltar executivos presos pela Lava-Jato na semana passada 2016-09-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar