A ministra italiana Maria Elena Boschi e o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, foram recebidos pelo cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, em evento no Grêmio Náutico União que contou com a presença de Francisco Schmidt. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Reúna-nos uma única bandeira, uma única esperança. De fundirmo-nos juntos. Já é hora. Unimo-nos, amemo-nos. A união e o amor revelam aos povos os caminhos do senhor.”
Trecho do Hino Italiano
A ministra Maria Elena Boschi, responsável pelas Reformas Constitucionais da República italiana, teve uma animada acolhida juntamente com o embaixador Antonio Bernardini, da Itália, no coquetel em que recebeu o cônsul Nicola Occhipinti, no salão do União, na sede da Rua João Obino.
Maria Elena, cuja atraente figura mereceu comentários elogiosos, despertou outro tanto de admiração pelo rápido speech, em perfeita sintonia com o trabalho de sua pasta, com a sugestão de que devem diminuir o número de políticos e partidos. O embaixador Bernardini igualmente fez um pronunciamento curto.
A festa reuniu nomes expressivos da coletividade de oriundi, além de autoridades e lideranças da área consular. Grande parte dos convidados circulou com bandeirolas vermelho e verde.
Cláudio Zaffari e Clovis Tramontina brindaram com a ministra. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Valéria Jarros Tumelero e Mércio Tumelero. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Eunice e Clovis Tramontina. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A escritora Cleonice Bourscheid e seu marido, o engenheiro Aristóteles Bourscheid, e o poeta Armindo Trevisan. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Karla Beszkidnyak, cônsul-geral do Uruguai, prestigiou a ocasião. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O cônsul-geral da Argentina, Carlos César García Baltar, cumprimentou a comitiva italiana. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)