Arte e meio ambiente: Silvia Franz Marcuzzo exibe orgulhosa o seu trabalho em cerâmica com mensagem de cunho ambiental. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
O Bazar dos Arteiros teve outra edição no Espaço Via Trastevere, contando com a artista plástica argentina Luciana Guiot, que trouxe de Tucumán, onde vive, uma coleção de torsos femininos em cerâmica.
O evento, que reúne fotógrafos, artistas plásticos, cartunistas e muitos nomes do artesanato, recebe muitos visitantes que podem também acompanhar apresentações musicais, como a do grupo The 4Leaf Clover-do inglês O Trevo de 4 Folhas, símbolo da Irlanda.
Lídia Fabrício, que está retornando de temporada na Itália, Vera Rotta e Guillermo Guterres, entre outros participantes, foram bastante solicitados durante o evento, que reuniu muitos visitantes. Os finais de semana estão levando interessados ao eixo da Avenida José Bonifácio e Travessa Paz.
O casal Emília e Tomohiro Ehara, participantes do Brique, despertam o entusiasmo dos colecionadores com suas peças de artesanato em cerâmica.
No detalhe: a frase questionadora “Onde o tijolo vence o verde?”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Pequenos cactos enfeitam as obras de Silvia Franz Marcuzzo. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O artesanato delicado de Silvia Franz Marcuzzo. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
No detalhe: a carga verde do barquinho de barro criado pela artista. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Guillermo Guterres produz panos coloridos e bem transados. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Bom arranjo: os trabalhos de Guillermo Guterres. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A qualidade do trabalho manual de Guillermo Guterres se faz visível nos detalhes de suas obras. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A argentina Luciana Guiot veio a Porto Alegre pela primeira vez para apresentar a sua série de pequenas esculturas, chamada “Mujeres”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
As peças criadas por Luciana Guiot variam entre 10 e 13 centímetros, e são pintadas com tinta acrílica. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Lídia Fabricio: bonitas criações de flores e detalhes de coloridos vibrantes. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O fotógrafo Luiz Abreu expôs suas imagens no Bazar dos Arteiros. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Ponto e linha: Nina de Oliveira e suas criações. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O casal Emília e Tomohiro Ehara, responsáveis por uma bela produção de artesanato em cerâmica oriental, exibe suas peças aos sábados, no Brique da Redenção. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A cerâmica é uma das marcas registradas da cultura oriental. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Os detalhes florais em destaque em um dos vasos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)